
A PRIMEIRA LEITURA DO ANO DE 2020
Escolhi começar o ano lendo um conto rápido para entrar novamente no ritmo de leitura pós festanças e comilanças.
Agora eu entendo narra a história de Bianca, uma jovem que mora com Arya, sua gata terrorista, trabalha fora e simplesmente odeia o Natal. É pensar nesta data que as lembranças de brigas de família e discussões voltam à tona. Decidida a não ter mais que passar por isso, Bianca escolhe passar o Natal em seu apartamento com a companhia apenas de sua gata. No entanto, sua teimosia em atender à família a leva a vivenciar alguns momentos de dor que trarão arrependimentos e aprendizados.
O QUE ACHEI DO CONTO
O conto possui 33 páginas e é para ler de um fôlego só. Tinha curiosidade em saber como era a escrita da Pam Gonçalves e me surpreendi pela qualidade da construção da personagem principal e descrições dos acontecimentos.
Talvez por o tema já ser muito explorado, achei o conto previsível, mas isso não tira o seu charme e nem a sua particularidade, que está muito ligada à personagem principal e sua gata. Além disso, acredito que o conto precisasse de mais uma revisão, por conter alguns trechos escritos de maneira errônea e que acabam tirando a atenção do leitor da narrativa em si.
Recomendo para quem deseja uma história rápida, para ler em 20 minutos, se divertir com uma gata terrorista e refletir com a mensagem apresentada!
- Título original: Agora eu entendo: Um conto de Natal
- Editora: Página 7
- Número de páginas: 33
- Ano: 2019
- Gênero: Conto
- Rating: 3 estrelas
- Para adquirir: https://amzn.to/2ZPnGLX
