Oie, voltei! Por incrível que pareça eu ainda não tinha assistido ao filme Jogos Vorazes. Enrolei muito e me segurei porque queria ler os livros antes. Mas eu admito, falhei e fui vencida pela curiosidade. Não sei se foi a TPM ou porque o filme é muito bom mesmo, mas eu chorei três vezes enquanto assistia. 🙂
Jogos Vorazes é uma ficção futurística onde o mundo é dividido em 12 Distritos comandado por um regime totalitário. Os 12 Distritos são bem pobres e vivem precariamente, enquanto que a Capital é rica e cheia de tecnologia. Todos os anos, para relembrar a população de quem está no poder, dois tributos são selecionados em cada distrito, sendo um menino e uma menina. Esses 24 tributos escolhidos (crianças e adolescentes) participam de um programa de televisão chamado Jogos Vorazes, onde eles são aprisionados numa floresta e o objetivo é todos se matarem até restar apenas o vencedor.
Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) mora no Distrito 12 e no dia da Colheita dos tributos sua irmã caçula é sorteada. Para impedir que a irmã sofra, Katniss se voluntaria para ir em seu lugar. Algo completamente inesperado e inédito até o momento. Katniss vai para a Capital junto com o tributo masculino Peeta (John Hutcherson) também sorteado no Distrito 12. Durante os três primeiros dias eles são aconselhados pelo mentor Haymitch (Woody Harrelson), um sobrevivente dos Jogos Vorazes. E à partir da chegada deles na Capital, as coisas começam a ficar brutas, cruéis e violentas, com a luta dos 24 participantes para não morrer.
Eu diria que na realidade o jogo comandado e televisionado pela Capital é doentio. Se estiverem num dia sensível como o meu, preparem-se para muita choradeira. Adorei o filme, a história é espetacular, criativa e merece ser vista! Agora fiquei com mais vontade ainda de ler os livros! Black Friday que me aguarde! haha
Vejam o trailer legendado abaixo:
- Elenco principal: Jennifer Lawrence (Katniss Everdeen), Josh Hutcherson (Peeta Mellark ), Woody Harrelson (Haymitch Abernathy), Liam Hemsworth (Gale Hawthorne)
- Ano de produção: 2012
- Direção: Gary Ross
- Gênero: Ficção científica
Bjos e até o próximo filme!
Sou viciada nessa trilogia! Adoro!!!
Estou doida para assistir ao próximo!! 🙂