Oi gente! Mais uma receita para vocês. Fiz esta empadinha para servir como aperitivo no Natal e olha, todo mundo elogiou! Realmente ficou muito boa e devo agradecer à Tati do site Panelaterapia. Ela disse que era a melhor massa podre que existe e é verdade! O recheio eu fiz um de cabeça que é bem parecido com o que a minha mãe sempre fez. Vejam abaixo a receita:
MASSA PODRE:
1- INGREDIENTES:
- 3 xíc. (chá) de farinha de trigo;
- 1/2 xíc. (chá) de manteiga (temperatura ambiente);
- 1/2 xíc. (chá) de óleo;
- 1 gema;
- 1/2 xíc. (chá) de leite;
- 1 c. (sopa) fermento em pó;
- 1 c. (café) de sal
2- PREPARO:
É só misturar tudo com as mãos e sentir a massa. Se estiver grudando, coloque um pouco mais de farinha. Não tem como errar. Eu fiz duas vezes a receita da massa porque fiz muito recheio e sou exagerada. haha Abra uma bolinha na mão até formar um círculo e forre a forma de empadinha. Não é necessário untar. Coloque o recheio e tampe com outro círculo de massa. Antes de levar ao forno, passe uma gema batida com uma pitada de açúcar para ficar douradinho. Leve ao forno a 180ºC / 200ºC e quando estiver dourada é só retirar.
RECHEIO DE PALMITO:
1- INGREDIENTES:
- 2 c. (sopa) de óleo;
- 1 cebola cortada em cubinhos;
- 2 dentes de alho amassados;
- 2 potes de palmito açaí em conserva;
- 1 lata de ervilha;
- 1 c. (sopa) de extrato de tomate;
- 2 c. (sopa) de requeijão;
- sal a gosto;
- pimenta do reino a gosto.
2- PREPARO:
Refogue a cebola no óleo. Quando estiver quase transparente, adicione o alho e deixe dar uma fritadinha. Acrescente o palmito, a ervilha e refogue. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Adicione o extrato de tomate e o requeijão. Está pronto, é só rechear as empadinhas.
Espero que gostem! Bjoooos!