leituranarede.com

PROJETO: LEITURA TODO DIA

Olá pessoal!

Fui inspirada pelo projeto LEITURA TODO DIA do blog Estante da Nine e resolvi participar também. Adoro assistir aos vídeos de atualização do projeto e me sinto super motivada a ler. Toda quarta-feira, no meu canal do You Tube, haverá um vídeo com a atualização das minhas leituras, contando como foi minha semana para vocês. No vídeo abaixo eu explico direitinho como funciona:

Venham participar também!

Tenham um ótimo final de semana! Bjos

RECEITA: CALDO VERDE

Nada como um caldo bem quentinho no frio! E este é muito fácil de fazer e ótimo para aplacar aquela fome no jantar.

1 – INGREDIENTES:

  • 1 cebola picada
  • 4 dentes de alho picados
  • 1 c. (sopa) de azeite
  • 1 gomo de linguiça calabresa em rodelas
  • 1 gomo de linguiça portuguesa em rodelas
  • 10 batatas
  • 1 maço de couve
  • pimenta do reino à gosto
  • sal à gosto
  • 2 litros de caldo de legumes caseiro (ou água + caldo de legume da marca de sua preferência)

2 – PREPARO:

Em uma panela de pressão refogue a cebola no azeite e adicione as rodelas de linguiça calabresa e portuguesa. Quando estiver tudo levemente dourado, acrescente o alho picado, misture e deixe refogar. Adicione as batatas descascadas e cortadas ao meio e coloque o caldo de legumes. Tampe a panela e deixe na pressão por 20 minutos. Desligue o fogo e aguarde a pressão sair da panela. Retire as batatas com uma escumadeira e amasse no espremedor. Volte esse purê para a panela de pressão e misture. Adicione sal e pimenta do reino à gosto e deixe ferver. Adicione a couve em tirinhas e ferva por mais 2 minutos. Pronto! É só servir.

Gostaram? Bjos!

PROJETO 30 FILMES EM 30 DIAS – V.02: CONCLUSÃO

Hello people, I’m back! Depois do meu sumiço de quase 4 meses e de ter enfim colocado minha cabeça de volta no lugar, eu voltei agora para ficar! \o/ Estou planejando novos posts e o blog vai ficar sensacional! Me aguardem!

Mas antes eu peço desculpas por ter abandonado pela metade a versão 02 do projeto 30 filmes em 30 dias que lancei no ano passado. Foi FAIL total e eu assisti e publiquei a resenha de apenas 13 filmes. Mesmo assim decidi eleger um TOP 3 dos filmes assistidos. Espero que gostem e em breve teremos novos projetos aqui no LEITURA NA REDE.

1 – Simplesmente Acontece (comédia romântica fofíssima ♥)

2 – Hush – A morte ouve (filme de terror / suspense que me deixou agoniada e apreensiva até o final. Adorei!)

3 – Não sei como ela consegue (comédia linda que retrata a vida das mulheres de hoje em dia e nos motiva a continuar batalhando por nossas conquistas.)

1 – Tallulah (drama)

2 – A casa dos sonhos (suspense)

3 – Refém da paixão (drama)

4 – Simplesmente acontece (comédia romântica)

5 – HUSH – A morte ouve (terror)

6 – Olhos da justiça (suspense policial)

7 – Não olhe para trás (comédia)

8 – Sicário: terra de ninguém (suspense policial)

9 – Floresta maldita (terror)

10 – Mesmo se nada der certo (drama romântico)

11 – Não sei como ela consegue (comédia)

12 – O maior amor do mundo (comédia)

13 – O presente (suspense psicológico)

 

 

RESENHA: A VINGANÇA ESTÁ NA MODA, DE ROSALIE HAM

O livro A vingança está na moda é o primeiro romance escrito pela autora australiana Rosalie Ham. Durante muitos meses desejei comprar este livro e no final do ano finalmente coloquei minhas mãos nele. Fiz a leitura e que história de-li-ci-o-sa!

A obra conta a história de Tilly Dunnage, uma mulher que quando criança teve que abandonar sua cidade natal e decide após muitos anos retornar para casa e cuidar de sua mãe, Molly Maluca, e ter uma nova vida. Ao chegar em Dungatar, uma pequena cidade com habitantes excêntricos e fofoqueiros, Tilly tenta agradá-los costurando roupas elegantes e com as últimas tendências da moda europeia. Mas no decorrer das semanas, as pessoas vão mostrando outras facetas de suas personalidades para Tilly. Embora ela já as conhecesse e soubesse que muitas não eram confiáveis, nunca imaginou que essas mulheres pudessem ser tão maldosas.

Tilly sempre quis deixar o passado para trás, mas ele volta a atormentá-la. E quando ela não consegue mais suportar as coisas que estão acontecendo, decide tramar sua vingança contra a cidade. O que eu achei totalmente justificável e plausível. (rsrs)

O que mais chamou minha atenção na narrativa foi a maneira como a autora consegue nos transportar para Dungatar. Os detalhes são comuns e corriqueiros, mas muito bem descritos, porém sem se tornar cansativo. Você sabe tudo o que acontece na vida de todos os habitantes da cidade. Veja esse trecho abaixo:

O sargento Farrat parou em frente à administração do condado a fim de olhar para A Colina e em seguida para a rua. Nancy Pickett estava debruçada na vassoura do lado de fora da farmácia, enquanto Fred e Purl Bundle saíam do pub para se juntar às irmãs Ruth e Prudence Dimm na porta da agência postal. No escritório da administração, o conselheiro Evan Pettyman pegou sua xícara de café e girou na cadeira de couro de presidente do condado para olhar pela janela. Ele levantou-se num salto, derramando a bebida quente, e praguejou. (p. 28)

Além das descrições, a autora consegue ser muito sagaz e irônica tanto na narrativa quanto nos diálogos dos personagens. E eu, como leitora, ficava ansiosa esperando a próxima alfinetada dela.

…As mulheres comuns de Dungatar franziam os lábios e rosnavam:

— Você arruma seu próprio cabelo, não é, Purl? Já eu não me importo de pagar por um penteado decente.

— Elas só estão com inveja — dizia Fred, dando um beliscão no traseiro da esposa.

Então Purl se sentava na frente do espelho da penteadeira todas as manhãs, sorria para seu reflexo loiro e carmim e dizia:

— Ter inveja é uma praga, e ser feia é pior ainda. (p. 30)

Recomendo que você leia A vingança está na moda e tenha a oportunidade de conhecer Dungatar e seus habitantes através de uma narrativa cheia de humor.

E TEM FILME?

No ano de 2015 A vingança está na moda foi adaptada para o cinema e possui no elenco a atriz Kate Winslet como a personagem principal Tilly Dunnage. Ainda não assisti ao filme, mas segue o trailer aí embaixo para vocês conferirem:

  • Título original: The Dressmaker
  • Editora: Harper Collins Brasil
  • Número de páginas: 288
  • Ano: 2016
  • Gênero: Ficção Australiana (romance)
  • Rating:

1 2 3 27