leituranarede.com

NETFLIX – FILME: O NATAL DOS COOPERS

Chega Dezembro e junto vem aquela vontade de assistir a vários filmes de Natal. Para sair da mesmice e não assistir Esqueceram de mim pela milionésima vez, resolvi buscar no Netflix algum filme com esta temática que fosse inédito para mim.

O Natal dos Coopers começa com um casal prestes a se separar e que decide fazer uma última ceia natalina antes do divórcio e de contar a decisão para a família. Charlotte (Diane Keaton) e Sam (John Goodman) organizam a ceia para receber seus filhos: Hank (Ed Helmes) e Eleanor (Olivia Wilde), que também passam por problemas. Hank, divorciado e com três filhos para sustentar, está com dificuldades para arrumar emprego e Eleanor, escritora com pouca fé no amor, possui um caso com um homem casado.

Além dos filhos, os Coopers receberão em sua casa a irmã de Charlotte, Emma (Marisa Tomei) que sente-se solitária e o pai delas Bucky (Arlan Arkin). A ceia de Natal será um local para revelações familiares e descoberta de sentimentos.

O filme possui um elenco super rico de atores e atrizes, porém a história deixa a desejar. O Natal dos Coopers é classificado como comédia, mas achei que possui muitos elementos dramáticos e pouquíssimas cenas engraçadas. É um filme apenas ok, mas com um elenco tão bom, eu esperava mais. Veja o trailer legendado abaixo:

  • Elenco principal: Diane Keaton (Charlotte), John Goodman (Sam), Marisa Tomei (Emma), Olivia Wilde (Eleanor), Ed Helmes (Hank)
  • Ano de produção: 2015
  • Direção: Jessie Nelson
  • Gênero: Comédia

ESMALTE DA VEZ: RISQUÉ COLECIONISTAS – LIVROS INESQUECÍVEIS

Oi gente! Olhem só o brilho desse esmalte! \o/ Dessa vez passei o Livros Inesquecíveis da edição Colecionistas da Risqué, que faz parte da linha de esmaltes hipoalergênicos da marca. Essa edição foi lançada na primavera/verão de 2016, mas ainda estão disponíveis em várias lojas. Achei essa cor muito fácil de passar e o resultado fica bem uniforme com apenas duas camadas. A única reclamação que tenho é o pincel, que dessa vez veio espanado. Mas foi a primeira vez que comprei um esmalte da Risqué que veio com o pincel assim. De qualquer forma, deu para passar do mesmo jeito. Comprei essa cor pelo nome “Livros Inesquecíveis” (lindo ♥) e amei o resultado nas minhas unhas.

Vocês encontram o esmalte da Risqué em qualquer farmácia ou perfumaria. Já usaram essa cor? Me contem nos comentários! 🙂

 

DICA NETFLIX – FILME: ONDE ESTÁ SEGUNDA?

Oi pessoal! Final de semana passado assisti a um filme muito bom no Netflix. Fazia tempo que eu não via um filme que me chamasse tanto a atenção quanto Onde está Segunda?. Esta ficção científica conta uma história distópica muito maluca, mas que cá entre nós, tenho minhas dúvidas se um dia não pode de fato ocorrer.

O ano é 2073 e o planeta terra está com os recursos naturais se esgotando devido ao aumento da população. Na tentativa de aumentar a produção de alimentos, os cientistas criam cada vez mais produtos geneticamente modificados, e um dos efeitos colaterais dessa produção é o aumento no nascimento de gêmeos, o que resulta em mais habitantes no planeta. Com esse caos acontecendo, surge Nicolette Cayman (Glenn Close), que impõe uma lei que obriga os casais a terem somente um filho. Os casais que tiverem mais de um filho deverão ficar com um e entregar os irmãos para serem guardados congelados até o dia em que o planeta estiver em melhores condições.

No meio dessa loucura, Terrence Settman (Willem Dafoe) esconde do governo o nascimento de suas sete netas, a quem dá o nome de dias da semana e cria uma forma de enganar a agência. Cada dia uma neta sai do apartamento e assume o codinome Karen Settman, até o dia em que Segunda sai para trabalhar e não retorna mais para casa.

Onde está Segunda? gira em torno dessa história doida que te mantém vidrado assistindo ao filme até o final para saber o que aconteceu com a irmã e o planeta. Se preparem para muita ação, sangue e suspense. Vejam o trailer abaixo:

  • Elenco principal: Noomi Rapace (Karen), Glenn Close (Nicolette), Williem Dafoe (Terrence)
  • Ano de produção: 2017
  • Direção: Tommy Wirkola
  • Gênero: Ficção científica

Super recomendo! Já assistiu? Me conta abaixo o que achou!

Bjos!

DIY: ENSAIO GESTANTE – DICAS

Oi pessoal! Hoje vim compartilhar algumas dicas para as gravidinhas que querem economizar na hora de fazer o ensaio fotográfico de gestante.

No início da minha gravidez, durante os dois primeiros semestres, eu nem considerava a ideia de fazer um ensaio e expor minha barriga rs. Mas tudo mudou quando eu cheguei no último trimestre da gravidez e desejei de verdade deixar registrado essa parte tão importante da minha vida.

Fiz orçamento com alguns fotógrafos e eles estavam cobrando no mínimo R$ 700,00. Não quis gastar tanto dinheiro assim, e como tenho uma câmera bacana achei que poderia arriscar e eu mesma fazer o ensaio.

Fiquei feliz com o resultado e pude investir essa grana em outros itens para o baby Noah.

Então vamos às dicas:

  • Não espere muito para tirar as fotos – Disposição é tudo, e o processo é longo. Portanto, tente não deixar o ensaio para a última semana de gestação pois você estará gigante e sem vontade de se maquiar e fazer mil poses. Eu fiz o ensaio com 35 semanas.
  • Busque inspiração – Eu sempre fui péssima para sair em fotos. Pedem para eu sorrir e meu rosto se contorce rs. Então buscar inspiração no Pinterest me ajudou muito. Procurei por fotos de outras gestantes e me inspirei em algumas poses. Assim, antes de começar o ensaio, eu já sabia mais ou menos as poses que faria.
  • Cenário e iluminação – Escolha um local bem iluminado. As fotos tendem a sair com um resultado mais clean e bonito quando a luz é natural. Se possível, tire as fotos perto de uma janela para não ter de utilizar luzes artificiais. Quanto ao cenário, tudo depende do estilo que você está buscando. Eu quis um visual clean, sem muita informação. Optei por fazer no meu apartamento que tem cores claras. Assim pude fazer um contraste com a roupa.
  • Peça ajuda – Eu poderia ter tirado as fotos programando a câmera para disparos automáticos, mas levaria o triplo de tempo e eu ficaria louca. Pedi para minha irmã e minha mãe me ajudarem. Minha mãe assistiu e deu pitacos enquanto minha irmã tirava as fotos. rs
  • Equipamento e edição – Uma câmera legal traz mais qualidade para a foto, ainda mais quando quem está tirando não tem experiência com isso. Porém, acredito que ser criativa e escolher ângulos que favoreçam a foto são mais importantes que a câmera em si. Pode se arriscar com a câmera do celular que dá certo também! Para editar as fotos eu utilizei o aplicativo VSCO com o filtro C1 e o programa Fotor Photo Editor para cortar. Quanto mais conhecimento você tiver em edição, mais bonito será o resultado.
  • Bom-humor – Leve o ensaio na brincadeira e não se estresse com as poses que não derem certo. Tire muitas fotos e depois divirta-se escolhendo as melhores e rindo das que ficaram bizarras. 🙂

Espero que este post tenha ajudado. Boa sorte no ensaio e volte aqui depois para me contar como se saiu!

 

1 2 3 29