Essa foi a primeira vez que consegui realizar este desafio por completo. Todos os dias, durante 30 dias, assisti a um filme e postei aqui no blog para vocês conferirem a minha opinião e decidir se tinham vontade de assistir também.

Assisti muitos filmes bons e alguns que senti vontade de jogar uma pedra na tela da TV. Me contive, pelo bem do aparelho. E se pudesse dar um troféu framboesa para algum filme dessa lista, seria o filme Obsessão Secreta. Tudo nele foi ruim: enredo, interpretação, suspense inexistente. hahaha

Mas vamos para a parte boa! Fiz uma lista com o TOP 5 filmes favoritos do desafio de 30 filmes em 30 dias. Confira:

1. Bem-vindo a Marly-Gomont

O favorito da lista é um drama francês, que conta a história de um médico do Congo que vai trabalhar na França, numa cidadezinha onde moram apenas pessoas brancas. A história é baseada em fatos verídicos e mostra as dificuldades encontradas pelo médico e sua família em pertencer àquela comunidade e ganhar a confiança dos cidadãos para desempenhar seu trabalho na medicina. O filme mexeu muito comigo e é extremamente emocionante! Confira o post AQUI!

2. Viver duas vezes

Um filme espanhol que te faz refletir, agradecer e chorar. Sim, porque eu sou dessas e escolhi muitos filmes emocionantes na minha lista do desafio. Esse filme conta a história de Emílio, um viúvo, professor aposentado que é diagnosticado com Alzheimer. Com a consciência de que em algum momento a doença ficará mais grave e ele perderá a memória, Emílio decide ir atrás de seu amor de infância, que há décadas ele não vê. O filme é sensível, com elenco e cenários perfeitos, e apesar de muitas cenas hilárias, não tem como não se emocionar e agradecer por tudo o que se tem.

3. Férias

Uma comédia porque precisamos dar risada também. E este foi um filme que me fez gargalhar. Se você deseja se divertir, pode ir com fé neste filme. Espécie de continuação da comédia Férias Frustradas, um clássico das décadas de 80/90, essa sequência conta a história de uma família que sai de férias e decide viajar quilômetros para um local diferente do que costumam ir e no meio do caminho se enfiarão em cada enrascada que se torna impossível não rir até chorar!

4. Thi Mai Rumo ao Vietnã

Outro filme que, apesar de ser uma comédia, me emocionou muito. Ele é estrelado pela minha mais recente atriz favorita, Carmen Macchi, que interpreta uma mãe que acaba de perder sua filha num acidente. Com isso, descobre que a entrada de adoção que a filha tinha dado em vida, deu certo. Então ela parte para o Vietnã com suas amigas para buscar a neta adotiva. Com diversas situações engraçadas, além de inserir o telespectador numa cultura completamente diferente das que estamos acostumados, o enredo é sensível e emocionante. Vale muito a pena assistir!

4. A fabulosa Gilly Hopkins

Alguém me explica… Comédia não é para rir? Pois essa foi outra comédia que arrancou lágrimas dos meus olhos. E não foram poucas, eu chorei de verdade! O filme conta a história de Gilly Hopkins, uma menina que não fica em nenhum lar adotivo. Até que finalmente encontra uma família com a qual se identifica e tudo vira de cabeça para baixo quando sua avó materna descobre que ela existe e vai buscá-la em seu lar adotivo a fim de ficarem juntas.

Espero que essa lista ajude na sua escolha de filmes! Depois me conte o que achou. Abaixo, segue lista completa com os 30 filmes em 30 dias:

Mariana Fieri