Mais um filme espanhol para a lista e mais um filme com a atriz Carmen Machi, a qual amei conhecer o trabalho durante o desafio de 30 filmes em 30 dias. O Bar, disponível no Netflix, é um longa que começa como uma comédia, mas se torna um filme de suspense com muita emoção e que eu gostei bastante!

O Bar conta a história de alguns personagens aleatórios que param num bar, estilo lanchonete, no centro de Madrid, para tomarem café da manhã. Mal sabem eles que ao entrar neste local, neste dia, poderia acontecer o pior. Ao sair do bar, um freguês é baleado na cabeça. As pessoas dentro do local começam a gritar e quando outra pessoa sai para ajudar, também é baleado. De repente as ruas se esvaziam e os fregueses dentro do bar vão ter que lidar um com o outro. O suspense começa a assolar o local e eles se veem envolvidos numa situação aparentemente sem saída.

Eu gostei muito da história, mas vi resenhas na internet de pessoas que não curtiram tanto assim. Algumas delas disseram ter assistido ao filme dublado. Eu sempre assisto aos filmes no modo legendado, porque acredito que deixa mais natural e verídica a interpretação (que ao meu ver foram ótimas!). Além disso, o filme conta com um final meio aberto e eu gosto de histórias abertas a interpretação. Recomendo muito que vocês assistam e voltem para me contar o que acharam!

Abaixo, o trailer do filme O Bar:

  • Elenco principal: Blanca Suárez (Elena), Mario Casas (Nacho), Carmen Machi (Trini), Secun de la Rosa (Sátur)
  • Ano de produção: 2017
  • Direção: Álex de la Iglesia
  • Gênero: Suspense

Veja os outros filmes já indicados aqui no projeto 30 filmes em 30 dias:

Mariana Fieri