A indicação de hoje é um filme espanhol, chamado O Poço, disponível no Netflix e que tem causado diversas discussões e até algumas polêmicas.

O filme mostra a história de uma prisão diferente, onde Goreng, interpretado pelo ator Ivan Massagué, vai parar e descobre que as pessoas ficam em pares, distribuídas por níveis. No centro de cada nível (plataforma ou andar) fica um buraco, o tal do poço.

Ao chegar neste lugar, Goreng se vê preso com Trimagasi, um excêntrico prisioneiro que explica a ele o funcionamento da prisão. E à partir daí, se eu disser mais alguma coisa, corro o risco de estragar a experiência para você.

O Poço é um filme para quem curte finais em aberto, onde o diretor deixa à cargo do expectador tirar suas próprias conclusões. Enquanto eu assistia, senti um mix de emoções e diria que a repulsa estava em alta. Comecei achando um absurdo e terminei pensando: hein? Mas, depois, a ficha cai e você encontra alguns significados. Vale à pena assistir e após conferir a matéria no NESTE LINK que explica a visão do diretor do filme.

Abaixo, veja o trailer de O Poço:

  • Elenco principal: Ivan Massagué (Goreng), Zorion Eguileor (Trimagasi), Antonia San Juan (Imoguiri), Emilio Buale (Baharat)
  • Ano de produção: 2019
  • Direção: Galder Gaztelu-Urrutia
  • Gênero: Terror

Volte aqui depois e me conta! Quero muito saber o que achou!

Mariana Fieri