Cassey Ho, uma americana simpaticíssima com descendência asiática, é uma instrutora certificada de Pop Pilates que possui milhares de seguidores em suas redes sociais. Cassey criou o Pop Pilates, uma modalidade do tão conhecido Pilates, onde a diferença está no ritmo empregado na realização dos movimentos, nos estilos de músicas tocadas e no carisma e simpatia com que ela conduz as aulas.

Mensalmente, Cassey disponibiliza em seu site Blogilates um calendário com os vídeos diários que deverão ser realizados no conforto da sua casa utilizando o peso do seu corpo e um colchonete para deixar as posições mais confortáveis. Você não precisa se preocupar em quais grupos musculares trabalhar a cada dia da semana. Ela faz isso por você! E a cada mês tenta focar mais em um grupo muscular ou outro, dependendo do que já foi feito no ano todo.

Pop Pilates_Cassey Ho

Os vídeos ficam disponíveis no canal dela no You Tube e é só verificar no calendário mensal quais vídeos você deve fazer naquele dia, digitar o nome e voilá. Por dia, ela pede para fazermos em torno de 3 a 4 vídeos que possuem durações de 8 a 10 minutos. Ou seja, meia horinha por dia e você consegue fortalecer seus músculos, melhorar sua postura e auto-estima. Está duvidando ainda? Veja no site dela os depoimentos de mulheres que seguiram os calendários e entraram em forma. Persistência e consistência são as palavras-chave. E eu digo isso por mim mesma, que já cansei de me matricular em diversas academias e acabar não levando adiante por ser entediante. Para alguns dá certo, mas eu preciso de algo que seja divertido ao mesmo tempo em que me exercito. E ao fazer os vídeos da Cassey, por mais que você sofra com alguns movimentos, você se diverte com as besteiras que ela fala.

Abaixo segue o calendário específico para Iniciantes. Após realizar esta programação por um mês você já estará pronta para realizar os calendários mensais, que exigem bem mais.

Pop Pilates_Iniciantes

Quem não souber inglês, tente fazer do mesmo jeito, prestando atenção nos movimentos que ela faz e tomando cuidado com a própria postura.

Vejam um vídeo dela para se inspirarem:

Vamos começar? Fala se ela não é muito engraçada? Este eu já fiz.. Dói depois viu? rs

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *