Oi pessoal! Hoje vim compartilhar algumas dicas para as gravidinhas que querem economizar na hora de fazer o ensaio fotográfico de gestante.

No início da minha gravidez, durante os dois primeiros semestres, eu nem considerava a ideia de fazer um ensaio e expor minha barriga rs. Mas tudo mudou quando eu cheguei no último trimestre da gravidez e desejei de verdade deixar registrado essa parte tão importante da minha vida.

Fiz orçamento com alguns fotógrafos e eles estavam cobrando no mínimo R$ 700,00. Não quis gastar tanto dinheiro assim, e como tenho uma câmera bacana achei que poderia arriscar e eu mesma fazer o ensaio.

Fiquei feliz com o resultado e pude investir essa grana em outros itens para o baby Noah.

Então vamos às dicas:

  • Não espere muito para tirar as fotos – Disposição é tudo, e o processo é longo. Portanto, tente não deixar o ensaio para a última semana de gestação pois você estará gigante e sem vontade de se maquiar e fazer mil poses. Eu fiz o ensaio com 35 semanas.
  • Busque inspiração – Eu sempre fui péssima para sair em fotos. Pedem para eu sorrir e meu rosto se contorce rs. Então buscar inspiração no Pinterest me ajudou muito. Procurei por fotos de outras gestantes e me inspirei em algumas poses. Assim, antes de começar o ensaio, eu já sabia mais ou menos as poses que faria.
  • Cenário e iluminação – Escolha um local bem iluminado. As fotos tendem a sair com um resultado mais clean e bonito quando a luz é natural. Se possível, tire as fotos perto de uma janela para não ter de utilizar luzes artificiais. Quanto ao cenário, tudo depende do estilo que você está buscando. Eu quis um visual clean, sem muita informação. Optei por fazer no meu apartamento que tem cores claras. Assim pude fazer um contraste com a roupa.
  • Peça ajuda – Eu poderia ter tirado as fotos programando a câmera para disparos automáticos, mas levaria o triplo de tempo e eu ficaria louca. Pedi para minha irmã e minha mãe me ajudarem. Minha mãe assistiu e deu pitacos enquanto minha irmã tirava as fotos. rs
  • Equipamento e edição – Uma câmera legal traz mais qualidade para a foto, ainda mais quando quem está tirando não tem experiência com isso. Porém, acredito que ser criativa e escolher ângulos que favoreçam a foto são mais importantes que a câmera em si. Pode se arriscar com a câmera do celular que dá certo também! Para editar as fotos eu utilizei o aplicativo VSCO com o filtro C1 e o programa Fotor Photo Editor para cortar. Quanto mais conhecimento você tiver em edição, mais bonito será o resultado.
  • Bom-humor – Leve o ensaio na brincadeira e não se estresse com as poses que não derem certo. Tire muitas fotos e depois divirta-se escolhendo as melhores e rindo das que ficaram bizarras. 🙂

Espero que este post tenha ajudado. Boa sorte no ensaio e volte aqui depois para me contar como se saiu!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *