Oi pessoal! Final de semana passado assisti a um filme muito bom no Netflix. Fazia tempo que eu não via um filme que me chamasse tanto a atenção quanto Onde está Segunda?. Esta ficção científica conta uma história distópica muito maluca, mas que cá entre nós, tenho minhas dúvidas se um dia não pode de fato ocorrer.

O ano é 2073 e o planeta terra está com os recursos naturais se esgotando devido ao aumento da população. Na tentativa de aumentar a produção de alimentos, os cientistas criam cada vez mais produtos geneticamente modificados, e um dos efeitos colaterais dessa produção é o aumento no nascimento de gêmeos, o que resulta em mais habitantes no planeta. Com esse caos acontecendo, surge Nicolette Cayman (Glenn Close), que impõe uma lei que obriga os casais a terem somente um filho. Os casais que tiverem mais de um filho deverão ficar com um e entregar os irmãos para serem guardados congelados até o dia em que o planeta estiver em melhores condições.

No meio dessa loucura, Terrence Settman (Willem Dafoe) esconde do governo o nascimento de suas sete netas, a quem dá o nome de dias da semana e cria uma forma de enganar a agência. Cada dia uma neta sai do apartamento e assume o codinome Karen Settman, até o dia em que Segunda sai para trabalhar e não retorna mais para casa.

Onde está Segunda? gira em torno dessa história doida que te mantém vidrado assistindo ao filme até o final para saber o que aconteceu com a irmã e o planeta. Se preparem para muita ação, sangue e suspense. Vejam o trailer abaixo:

  • Elenco principal: Noomi Rapace (Karen), Glenn Close (Nicolette), Williem Dafoe (Terrence)
  • Ano de produção: 2017
  • Direção: Tommy Wirkola
  • Gênero: Ficção científica

Super recomendo! Já assistiu? Me conta abaixo o que achou!

Bjos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *