resenha_hq cinderela_vertigo_leitura na rede_1

Escrita pelo autor Chris Roberson (iZOMBIE) e ilustrada pelo artista Shawn McManus (SANDMAN) eu devo admitir que fiquei apaixonada por essa HQ! A história é linda, cheia de ação, aventura, magia, sedução, trapalhadas e contos de fadas. O que tem para não gostar nesse meio?

Os quadrinhos vão narrar a história da super espiã Cinderela, aquela mesma que conhecemos, que perdeu o sapatinho de cristal e casou com o príncipe. Mas isso foi há séculos atrás. E desde seu divórcio, Cinderela virou uma mega espiã e trabalha para desvendar crimes e mistérios mágicos e mundanos. Ela mora na Cidade das Fábulas, onde todos os personagens dos contos de fadas moram (Rapunzel, elfos, etc) junto com os mundanos (nós, meros seres comuns). Apesar de ser espiã, para os mundanos, Cinderela não passa de Cindy, a dona da Sapataria Sapatinho de Cristal, que mais vive viajando do que cuidando do seu comércio.

resenha_hq cinderela_vertigo_leitura na rede_2

Misteriosamente artefatos mágicos começam a sumir da Cidade das Fábulas e Cinderela é convocada para mais essa missão. Quando chega em Dubai, para encontrar sua primeira pista, depara-se com Alladin, que a ajudará durante toda a história.

resenha_hq cinderela_vertigo_leitura na rede_4

Não quero me empolgar demais e contar muitas coisas (segura essa língua Mariana), mas preparem-se para verem o Gato de Botas e outros personagens super legais no decorrer da história. É diversão na certa. Adorei!

resenha_hq cinderela_vertigo_leitura na rede_3

Vi no site da Vertigo que a periodicidade será eventual. Não façam isso comigo, eu quero a próxima logo!!! 🙂

  • Título Original: Cinderella: From Fabletown with love
  • Editora: Panini – Vertigo
  • Número de Páginas: 148
  • Gênero: Fantasia / Ação / Contos de Fadas
  • Rating: estrelas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *