leitura-na-rede-o-segredo-de-emma-corrigan-sophie-kinsella

Mais uma leitura super prazerosa das obras de Sophie Kinsella. O segredo de Emma Corrigan me fez rir alto em várias cenas e me identificar em outras tantas.

O livro começa sua história com Emma Corrigan numa viagem a trabalho onde tudo dá errado. Frustrada com as coisas que aconteceram na reunião, mais o medo de perder o emprego e considerando as coisas que andam acontecendo em sua vida, Emma não está nada feliz ou confiante. Ela vai para o aeroporto, toma uns drinques para aliviar o desespero e depois entra no avião.

A partir daí prepare-se para rir muito. O avião começa a sofrer fortes turbulências e Emma achando que vai morrer acaba abrindo sua vida e contando seus segredos mais absurdos para a pessoa sentada ao lado dela.

Tudo neste livro é hilário. As cenas absurdas, mas que poderiam acontecer com qualquer um mais desastrado, as inseguranças que a Emma possui e que nós mulheres muitas vezes compartilhamos, o ambiente de trabalho de Emma, e o meu preferido, as amigas loucas que dividem apartamento com ela, em especial a Jemima, que realmente vive num mundo paralelo.

A história narrada em primeira pessoa nos deixa tão próximos da personagem principal que nos sentimos sua melhor amiga. A história flui na velocidade da luz e você se sente conectada com o enredo já no primeiro capítulo. Obrigada Aione do blog Minha Vida Literária por ter me indicado essa leitura!

O segredo de Emma Corrigan é uma ótima leitura para quem quer passar o tempo, se divertir, refletir sobre alguns aspectos da vida sem perder o bom humor ou simplesmente retornar com o hábito de leitura caso você esteja há algum tempo sem ler. Recomendo!

  • Título original: Can you keep a secret?
  • Editora: Record
  • Número de páginas: 384
  • Ano: 2015
  • Gênero: Romance – Chick Lit
  • Rating: estrelas

2 Comments on RESENHA: O SEGREDO DE EMMA CORRIGAN, DE SOPHIE KINSELLA

  1. Aione Simões
    07/11/2016 at 19:40 (11 meses ago)

    Quem agradece sou eu, sua linda, por você confiar nas minhas indicações e ser sempre uma querida ♥
    Feliz que a Emma tenha te conquistado!
    Amei a resenha e a foto!
    Beijão!

    Responder
    • Mariana Fieri
      10/11/2016 at 11:33 (11 meses ago)

      Obrigada linda! Agora preciso ler os outros livros da Sophie Kinsella. Ela é ótima! Bjooos!!

      Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *