carta de amor_jojo moyes

A última carta de amor da talentosa escritora Jojo Moyes é o tipo de história que fará você torcer, suspirar, xingar, amar e chorar. Sim, sou romântica, apaixonada, sonhadora e este tipo de história deixa meu coração feliz!

A narrativa traz duas personagens femininas e de personalidades fortes que residem em Londres e que no decorrer da história vão aprendendo a lidar com as situações impostas pela vida, pelos desencontros e ironias do destino.

O livro começa narrando a rotina de Ellie, jornalista do Nation, jornal de circulação nacional na Inglaterra e que há um ano passa por aflições amorosas com o seu amante casado, tendo que lidar com a culpa que sente por agir dessa forma, com o julgamento das suas melhores amigas e a maneira como isso está refletindo em seu trabalho. Um dia, sua chefe na redação pede que ela procure matérias antigas no arquivo do Nation e escreva uma matéria sobre os costumes na década de 60. Na busca por tais documentos ela encontra algumas cartas de amor que despertam seu interesse e que a faz repensar em seu relacionamento com o homem casado.

A partir daí a narrativa volta ao passado, em meados dos anos 60, para contar a história de Jennifer, uma mulher casada, da alta sociedade, infeliz no casamento e que conhece o seu verdadeiro amor, mas que por um infortúnio do destino, sofre um acidente e perde a memória, tendo apenas as cartas escritas por seu amante, algo que traz esperança de um dia saber quem ela realmente foi e o que se passou em sua vida. As cartas que ela encontra escondidas em sua casa despertam sentimentos que desde o acidente estavam esquecidos, e mesmo ainda não se lembrando do que aconteceu sente que falta algo em sua vida e que precisa descobrir o que é.

carta de amor_jojo moyes 2

A história toma rumos inesperados e você não adivinha o que está por vir. A cada capítulo uma surpresa que nos faz virar as páginas fervorosamente para descobrir logo o que vai acontecer. Comprei este livro após ler a resenha da Juliana Cirqueira no blog Nuvem Literária S2 e não poderia ter feito escolha melhor. Para quem gosta de romances esse livro é um prato cheio e com certeza daria um belo filme. Fazia um bom tempo em que não lia uma história de amor capaz de despertar tantas emoções.

  • Título original: The Last Letter From Your Lover
  • Editora: Intrínseca
  • Número de páginas: 384
  • Ano: 2012
  • Gênero: Romance Inglês
  • Rating: estrelas

 

2 Comments on RESENHA: A última carta de amor, de Jojo Moyes

  1. Yasmin
    12/07/2015 at 17:08 (2 anos ago)

    Nossa, agora deu vontade de ler este livro. Eu não gosto muito de livros de romance, pois acho eles melosos demais e às vezes o autor não sabe quando parar, porém pela sua resenha parece que tem um toque de mistério neste livro. Adorei! Vou ler!

    Responder
    • Mariana Fieri
      12/07/2015 at 20:50 (2 anos ago)

      Leia sim! Mesmo você não curtindo muito romance verá que o mistério mantém a leitura fluindo rapidamente. Bjo!

      Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *