Desde a primeira história que eu li quando era bem pequenininha “Tio Patinhas e o Rei da Limonada”, narrativas de todos os tipos e gêneros começaram a fazer parte da minha própria história. Por qualquer situação que passasse em determinado momento da minha vida, fossem situações de alegrias ou às vezes de tristezas, os livros sempre estiveram comigo. Deixar a imaginação voar e me levar para lugares que fisicamente eu não poderia estar sempre foi uma sensação maravilhosa. Conhecer e amar os mais diversos tipos de personagens me fez saber identificar minha própria personalidade e conseguir entender os atos de outras pessoas. E assim eu fui crescendo e de Balão ao Deserto do Saara, A ilha Perdida, Sozinha no Mundo, Descanse em Paz meu Amor, A Droga da Obediência, Sete Desafios Para Ser Rei e Harry Potter, entre tantos outros, me ajudaram a superar, encarar e ter esperanças num mundo que muitas vezes consegue ser bem injusto. Ler me faz feliz e me faz ser uma pessoa melhor a cada história.

Espero que este blog possa ser um lugar onde possamos conversar sobre essas e outras paixões. Coisas que nos tragam alegria, que nos lembrem de bons momentos, que nos façam refletir e que possam fazer do nosso dia-a-dia cada vez mais corrido um pouco mais divertido.

E como amo seriados, não poderia deixar de citar o discurso de Rory Gilmore no dia de sua formatura no colégio, onde ela diz:

Vivo em dois mundos. Um deles é o mundo dos livros. Já vivi no Condado Yoknapatawpha de Faulkner, cacei uma baleia branca a bordo do Pequod, lutei ao lado de Napoleão, naveguei em uma jangada com Huck e Jim, cometi absurdos com Ignatius J. Reilly, peguei carona em um triste trem com Anna Karenina e percorri o Caminho do Cisne. É um mundo gratificante, mas meu segundo é de longe superior. Meu segundo mundo é habitado por personagens ligeiramente menos excêntricos, mas extremamente reais, de carne e osso, cheios de amor, que são minha inspiração final para tudo.

Foto_Mari 2_Blog

1 Comment on BEM-VINDOS AO LEITURA NA REDE

  1. Rafael Silva
    07/07/2015 at 20:44 (2 anos ago)

    Adorei o primeiro post e tenho certeza que todos serão um sucesso!! Boa sorte te amo!!

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *