Resenha_Bruxa da Noite_Leitura na Rede_im dest

Primeiro livro da trilogia Primos O’Dwyer, o livro Bruxa da Noite da escritora Nora Roberts me surpreendeu. Um romance que mistura magia, maldições, encantamentos, amor, aceitação e a descoberta do novo.

A obra narra a história de Iona Sheeran, uma americana com descendência irlandesa. Sua avó sempre lhe contou sobre a Irlanda e a Bruxa da Noite, uma de suas ancestrais de séculos atrás. Sentindo-se fora de seu lugar e ansiando por uma aventura, Iona decide deixar o emprego nos Estados Unidos e parte para a Irlanda, a fim de descobrir um pouco mais sobre seus antepassados e conhecer seus primos.

Ao chegar na Irlanda, no Condado de Mayo, Iona finalmente conhece seus primos, Branna e Connor O’Dwyer; e descobre que todas as histórias que sua avó contava sobre a Bruxa da Noite eram verdadeiras. Encantada com a beleza da Irlanda, Iona logo arruma um emprego no estábulo do condado e faz novas amizades. Além de conhecer o encantador Boyle McGrath, que possui todas as características que Iona aprecia em um homem.

Iona finalmente está vivendo a vida que sempre desejou, mas há algo mais que espera por ela no Condado. Junto com seus primos, Iona descobrirá que é muito mais do que imagina ser. Existe poder em seu sangue e ela precisará usar toda a sua coragem e magia para ajudar os primos e os novos amigos a enfrentar o perigo que ronda a família há séculos.

Poderia ter sido uma reunião comum de amigos e familiares em uma noite chuvosa. O fogo baixo crepitando na lareira da cozinha, o grande cão roncando na frente dela. O vinho que Connor pegou, abriu e serviu generosamente nas taças. Voluntários descascando pequenas montanhas de batatas e cenouras, picando alho e cebolas enquanto a anfitriã se ocupava de polvilhar com farinha pedaços de carne e dourá-los em um grande panela robusta no fogão. Os cheiros subindo, anunciando o que estava por vir, e a mistura de vozes, todos conversando. (p. 148)

Uma história encantadora, que fará seu coração sorrir em alguns momentos e acelerar em outros. Nora Roberts faz o leitor mergulhar na história, nas riquezas naturais da Irlanda e nos sentimentos dos personagens. Estou doida para ler o próximo livro da trilogia: Feitiço da Sombra!

  • Título original: Dark Witch
  • Editora: Arqueiro
  • Número de Páginas: 308
  • Ano: 2013
  • Gênero: Romance / Fantasia
  • Rating: 4 estrelas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *