Resenha_Veneno_Leitura na Rede_im dest

Quem diria que um conto de fadas poderia ter seu lado picante afinal de contas? O livro Veneno, de Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve e os Sete Anões. Mas em sua versão, o que antes era belo não é tão belo assim e o que antes era ruim pode ter seus motivos para agir dessa forma.

A obra descreve a vida de Lilith, uma linda mulher que casou-se com o rei e teve que assumir como enteada a princesa Branca de Neve. Tendo sido criada das piores maneiras quando pertencia a outro reino, Lilith não aceita a liberdade e espírito aventureiro de Branca de Neve, que sai cavalgando floresta adentro para se encontrar com seus amigos anões e beber cerveja com eles. Irritada e inconformada que Branca de Neve é a mulher mais bela do reino, Lilith planeja se livrar da princesa. A narrativa conta com caminhos completamente diferentes e atitudes que jamais veríamos num conto de fadas, o que torna a história super interessante. Personagens de outros contos de fadas também passam a fazer parte da história, o que faz o leitor ficar muito surpreso.

O rei era seu fantoche, e ela ia mantê-lo assim. Ela endureceu o coração e passou os dedos delgados pelas coxas dele de um jeito que as unhas vermelhas arranharam levemente sua pele.

Ele se contraiu um pouco. Ela se inclinou para a frente e provocou a ponta de seu membro com a lingual.

  • Você é tão linda – murmurou o rei.

Sim, pensou a rainha. Sou mesmo. O rosto de Branca de Neve surgiu de repente em sua mente, e ela o afastou com raiva enquanto o engolia. (p. 11)

Estou super curiosa para saber que rumo a autora deu para os contos de fadas nos outros livros da Saga Encantada: Feitiço (livro 2) e Poder (livro 3).

E vocês? Já leram essa saga? Contem o que acharam nos comentários! Quero saber a opinião de vocês!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *