Leitura na rede_im dest_sangue na neve

Estava um belo dia passeando pela livraria Saraiva quando vi o livro Sangue na Neve do escritor norueguês Jo Nesbo. A capa deste livro é linda, com o vermelho em contraste com o branco da neve e a textura que colocaram no sangue que deixa o livro especial. A editora Record fez um lindo trabalho editorial com esta publicação.

Sangue na Neve, de Jo Nesbo foi a primeira obra que li deste escritor. O livro é narrado em 1ª pessoa, sob a perspectiva de Olav, um matador de aluguel com características bem sensíveis para um assassino comum. Olav trabalha para um grande traficante de drogas em Oslo. Num dia comum, o assassino recebe uma ligação de Daniel Hoffmann, o traficante, que desconfia que sua mulher o está traindo, e pede para Olav matá-la. Porém, ao aceitar o trabalho, ele acaba apaixonando-se pela mulher do traficante, e terá que encontrar outras alternativas se quiser viver com ela.

Leitura na rede_im dest 2_sangue na neve

A história é bem fluída e ágil, e apesar desse livro ser classificado como romance, eu acredito que possa também ser considerado uma novela, devido a agilidade com que os acontecimentos se desenrolam. Eu já havia lido coisas maravilhosas a respeito do autor, e talvez por isso as minhas expectativas estivessem muito altas quando comecei a leitura. Gostei da narrativa e do estilo do Jo Nesbo, mas a trama em si não trouxe nada de espetacular para mim.

Quero ler outras obras do Jo Nesbo, pois sei que várias delas foram aclamadas pelas críticas, como O Leopardo e Boneco de Neve. Mas deixarei mais para a frente. Ah! E de acordo com a editora Record, os direitos autorais de Sangue na Neve foram comprados pela Warner Bros e o ator Leonardo DiCaprio está sendo cotado para interpretar o protagonista Olav. Vamos ver!

  • Título original: Blod på snø
  • Editora: Record
  • Número de páginas: 152
  • Ano: 2015
  • Gênero: Romance norueguês (thriller)
  • Rating: 3 estrelas

E vocês? Me contem. Já leram alguma obra do Jo Nesbo? Qual vocês recomendam a leitura?

Bjos e até a próxima resenha!

1 Comment on RESENHA: SANGUE NA NEVE, DE JO NESBO

  1. Giulia
    26/08/2016 at 10:41 (10 meses ago)

    Oi, Mari
    Nunca ouvi falar do autor!
    Mas me pareceu ser bem interessante o livro, adorei sua resenha. Vou ver se leio antes de sair o filme 🙂

    Beijos,
    Giulia | http://www.1livro1filme.com.br

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *