30filmes30dias_Debicocalado_leitura na rede_1

Oi pessoal! Como foi o feriado de vocês? Me perdoem por não ter colocado este post ontem, mas fui na 25 de Março (badalada rua em São Paulo com lojas de tudo o que vocês possam imaginar e um preço bem mais acessível). Comprei vários itens para decorar a casa no Natal e vou fazer alguns posts de DIY (Faça você mesmo) para todo mundo conseguir deixar a casa bonita no final do ano gastando pouco!

E vamos ao 10º filme do projeto 30 filmes em 30 dias! De Bico Calado é uma comédia britânica de 2005 com ninguém menos que o ator Rowan Atkinson, aquele que faz o hilário Mr. Bean. Neste filme ele interpreta Walter Goodfellow, um vigário de uma cidade interiorana de Londres, casado e pai de dois filhos, sendo uma menina adolescente que cada dia pega um carinha diferente e um menino bonzinho mas que está cansado de ser perseguido pelos colegas da escola. Eles vivem numa cidade linda, porém bem pacata, onde todos se conhecem. Walter é muito apegado com o trabalho e em ajudar a comunidade, e por isso, acaba deixando a desejar em seu relacionamento conjugal e com seus filhos. Glória (Kristin Scott) chega até a traí-lo com Lance (Patrick Swayze), seu instrutor de golfe. E nessa casa onde tudo está desmoronando e onde só o pastor não percebe, chega a recém contratada governanta Grace Hawkins (Maggie Smith). É ela quem vai colocar as coisas em ordem, porém de uma maneira bem inusitada, ilegal e brutal. Poderíamos até compará-la com Mary Poppins, não fossem suas excentricidades bem obscuras e cheias de segredos.

30filmes30dias_Debicocalado_Leitura na rede_1.2

O filme é ótimo e ver o Rowan Atkinson fazendo um personagem diferente do Mr. Bean valeu a pena. O fato de o filme ser britânico nos leva a novos lugares, saindo daquela paisagem comum que estamos acostumados a ver nos filmes americanos: Nova York, Los Angeles, San Francisco, etc. É bom mudar um pouco e ainda mais quando o filme é gostoso de se ver.

Vejam o trailer abaixo:

  • Elenco principal: Rowam Atkinson (Walter Goodfellow), Kristin Scott Thomas (Glória Goodfellow), Maggie Smith (Grace), Patrick Swayze (Lance)
  • Ano de produção: 2005
  • Direção: Niall Johnson
  • Gênero: Comédia

Assistam e me digam o que acharam! Bjos e até o próximo filme 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *