30filmes30dias_bonequinhadeluxo_leitura na rede_1

Oie pessoal, como está a maratona de filmes para vocês? O meu 8º filme escolhido foi Bonequinha de Luxo, um clássico de 1961, com a Audrey Hepburn. Nem pensem em torcer o nariz só porque é um filme clássico. Já vou avisando que este filme é encantador e merece muito ser visto. Gente, como a Audrey era linda e cativante nas telas! Agora quero assistir a todos os filmes com ela haha

Bonequinha de luxo conta a história da acompanhante de luxo Holly Golightly (Audrey Hepburn), que todos os dias toma o seu café da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany’s, sonhando sempre em se casar com um homem rico e viver feliz para sempre com todo o luxo que ela deseja. Holly oferece muitas festas em seu apartamento e aparecem vários homens completamente apaixonados por ela. Um dia, muda-se para o prédio um escritor chamado Paul Varjak que é sustentado pela rica amante casada. Ele logo se apaixona por Holly, mas ela não quer se entregar a esse amor por medo de não conseguir conquistar os seus sonhos mais ambiciosos.

30filmes30dias_bonequinhadeluxo_leitura na rede_1.1

O filme é repleto de cenas muito engraçadas e é muito interessante ver a diferença de cultura, postura e atitudes da década de 60 para os dias atuais. A personagem de Audrey Hepburn ao mesmo tempo em que é mega interesseira possui uma ingenuidade, carisma e simpatia que não tem como o telespectador não se apaixonar. Eu fiquei super impressionada pela atuação da Audrey. É um clássico que merece ser assistido por todos.

A música abaixo cantada pela própria Audrey ganhou o Oscar de melhor canção original na premiação de 1962:

  • Elenco principal: Audrey Hepburn (Holly Golightly), George Peppard (Paul Varjak), Buddy Ebsen (Doc Golightly)
  • Ano de produção: 1961
  • Direção: Blake Edwards
  • Gênero: Comédia romântica clássica

Bjks! 🙂 Amanhã mais um filme para vocês!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *