Lançado em 2015, Sicário: terra de ninguém é um suspense policial sobre a eterna batalha contra o tráfico de drogas mexicano.
Neste filme, Kate Macer, interpretada pela atriz Emily Blunt, é uma policial do FBI que em uma de suas missões se depara com uma casa com dezenas de cadáveres escondidos dentro das paredes. Ela descobre que o responsável por isso é um chefão de um cartel de drogas mexicano. A CIA entra na jogada junto com a participação de Alejandro, um ex-promotor colombiano, interpretado pelo ator Benício Del Toro.
Kate se voluntaria para participar dessa missão da CIA e percebe que coisas estranhas, fora do protocolo, estão acontecendo. O filme vai se desenrolando e o suspense do motivo da CIA estar agindo de forma imoral traz muitas dúvidas para a agente Kate, que entra em conflito com ela mesma.
O filme começa muito bom e gera grandes expectativas. Mas conforme avança, chega uma cena longa, e bota longa nisso, onde eles estão indo até o local da missão e parece que percorremos os quilômetros com eles, porque não acaba nunca. A partir daí, o filme demora um pouco para voltar para um ritmo interessante. O que me deixou um pouco chateada, porque eu adoro filmes com o Benicio Del Toro.
Enfim, Sicário é bom mas nada de espetacular. Vejam o trailer abaixo e para assistir acessem o Netflix. Me contem nos comentários se vocês já assistiram e o que acharam!
- Elenco principal: Emily Blunt (Kate Macer), Benicio Del Toro (Alejandro), Josh Brolin (Matt Graver), Victor Garber (Dave Jennings), Daniel Kaluuya (Reggie)
- Ano de produção: 2015
- Direção: Denis Villeneuve
- Gênero: Suspense policial