resenha_coffin hill_leitura na rede_1

Há muito tempo eu não lia HQs e minha experiência na verdade se resume à minha infância quando lia gibis da Turma da Mônica, Tio Patinhas, Barbie e por aí vai. Passeando na Saraiva do Shopping Santa Cruz decidi comprar uma HQ para ver como seria a experiência de leitura nesta fase da minha vida. Obviamente o selo Vertigo da Panini me chamou a atenção porque é voltado para o público adulto, sendo considerado o HBO dos quadrinhos. Vi a capa de Coffin Hill e me apaixonei pelos traços e a sinopse da história me chamou a atenção. Comprei!

A HQ conta a história de Eve Coffin, uma mulher que faz parte de uma linhagem de bruxas poderosas desde Salem. Eve é herdeira de uma família poderosa da Nova Inglaterra e desde adolescente, morando em Coffin Hill, sempre se mostrou muito rebelde e tentava encontrar respostas para as sensações diferentes que ela sentia. Eve cresce, vai para Boston e se torna policial. Dez anos depois retorna para Coffin Hill e o ritual que ela e suas amigas fizeram há muitos anos atrás, numa noite na floresta, trará muitas consequências.

resenha_coffin hill_leitura na rede_2

A história não é linear; algumas páginas contam o que acontece atualmente e algumas páginas mostram Eve ainda adolescente aprontando com os amigos. Achei que o roteiro poderia ter sido mais bem desenvolvido, trazendo menos flashbacks ou organizando-os de uma forma que as idas e vindas no tempo não fossem tão recorrentes, para não confundir o leitor. A história traz suspense, terror e fantasia. Mas o que eu simplesmente me apaixonei foram os traços. Os desenhos são muito bem feitos, as cores utilizadas são perfeitas e todas as páginas são lindas. Até mesmo as sangrentas. Vou continuar a ler a série e acredito que essa parte do roteiro que eu senti um pouco desajustada será desenvolvida de forma melhor nos próximos volumes.

resenha_coffin hill_leitura na rede_5

Coffin Hill: Crimes e Bruxarias – volume 1 – Floresta da Noite é uma criação da novelista Caitlin Kittredge e do artista Inaki Miranda.

  • Título original: Coffin Hill
  • Editora: Panini – Vertigo
  • Número de páginas: 172
  • Gênero: Terror / Suspense / Fantasia
  • Rating: 3 estrelas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *