Joyland foi o livro escolhido para dar início ao projeto Overdose Stephen King. Todo mês escolherei um livro do autor para ler e explico tudo para vocês no post do projeto e no vídeo ao final deste post.
Lançado em 2013, o livro conta a história de Devin Jones, um estudante universitário que arruma um emprego nas férias de verão como ajudante geral no parque de diversões Joyland. Este antigo parque fica localizado numa cidade litorânea e promete agitar o verão das crianças e adolescentes de lá. No decorrer da narrativa, o autor nos conta tudo o que acontece na vida do Devin, desde sua decepção amorosa, até as novas amizades formadas. A parte do suspense fica por conta de um assassinato que ocorreu no parque há alguns anos atrás, dentro de um brinquedo estilo casa dos horrores. Devin e seus amigos começam a investigar algumas coisas estranhas que passam a acontecer no parque de diversões.
Quanto às minhas impressões, eu demorei para me sentir realmente interessada pela história; porém, da metade para o final tudo ficou melhor e passei a ler com aquela sede de saber o que iria acontecer. Apesar da excelente narrativa do Stephen King, Joyland não despertou qualquer tipo de emoção durante a leitura. Acho que a história em si não me convenceu. Porém, indico a leitura para quem quer começar a ler Stephen King com algo mais leve e rápido.
Quer saber mais a respeito do projeto Overdose Stephen King? Assista ao vídeo abaixo que explico tudinho:
- Título original: Joyland
- Editora: Suma de Letras
- Número de páginas: 240
- Ano: 2013
- Gênero: Ficção americana
- Rating:
Você pode adquirir o livro através deste LINK, da Amazon.