Série_Gracie anf Frankie_leituranarede_real

Série original do Netflix, Gracie (Jane Fonda) e Frankie (Lilly Tomlin) são personagens bem-humoradas que farão qualquer um dar muita risada ao tentarem enfrentar as situações mais bizarras no auge da 3ª idade, aos 70 anos.

Logo no primeiro episódio nos são apresentados os casais Gracie e Robert (Martin Sheen, pai do ator Charlie Sheen do seriado Two and a Half Man) e Frankie e Sol (Sam Waterson). Os maridos são sócios em uma empresa de advocacia e saem para jantar com suas esposas. No meio do jantar a surpresa: ambos anunciam que querem o divórcio pois estão apaixonados e querem viver o resto de suas vidas juntos como um casal gay. Imaginem a reação das duas mulheres.

Série_Gracie and Frankie_leituranarede 2_real

Gracie é da alta sociedade e foi durante muitos anos uma importante empresária de uma empresa de cosméticos, tendo sua imagem fazendo parte até das caixinhas de tintura de cabelo. Ou seja, a aparência sempre foi muito importante para ela e de repente se sente abandonada, traída e perdida por não saber como lidar com a sociedade.

Frankie é uma hippie meio zen meio viciada em maconha que passa os seus dias dando aula de pintura para ex-presidiários e fazendo meditação. Seu marido era o seu melhor amigo, seu confidente, seu tudo. Como enfrentar essa reviravolta na vida já com 70 anos?

Série_Gracie and Frankie_leituranarede 3_real

A série traz à tona as dificuldades da 3ª idade e como duas mulheres podem recomeçar a vida tendo que lidar com o preconceito, as diferenças de valores, de idade e como encarar os familiares e amigos. Tudo isso é explorado e trabalhado na série com muito bom humor e respeito. Eu sou fã da Jane Fonda e para quem não se lembra, um dos filmes de sucesso que ela fez foi A Sogra, com a Jennifer Lopez. Jane Fonda e os atores da série dão um banho de interpretação e eu fiquei muito feliz por finalmente decidirem explorar uma história que retrata essa época da vida, que todos nós iremos passar, com altos e baixos, mas que estará lá. E ao julgar pelos personagens e pela própria Jane Fonda, que na vida real tem 77 anos, tudo é possível desde que sua mente trabalhe a seu favor. A juventude está na cabeça e na forma de encarar a vida de cada um.

Vejam o tema de abertura da série:

Assistam e me contem o que acharam!

2 Comments on SENTA E ASSISTE: Gracie and Frankie

  1. Daniela Farias
    24/07/2015 at 13:39 (2 anos ago)

    Já vi alguns episódios com meu pai e adorei!
    E bem divertida mesmo, quero ver se termino de ver a série. A Jane Fonda é uma atriz fantástica, tanto que recebeu uma indicação esse ano do Emmy Awards por essa série. 🙂
    Beijocas!

    Responder
    • Mariana Fieri
      29/07/2015 at 15:28 (2 anos ago)

      Oi Dani!
      Assiste sim!!! É muito legal e o tipo de humor inteligente! Adorei!
      Obrigada pela visita!
      Bjos!

      Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *